Esportes

Simonesiense se destaca no campeonato de Skate em Joćo Monlevade


Nos dias 14 e 15 de setembro, o Skatista Diego de Moura Dias 18, filho de Adélia de Moura e Oreto Reis Dias, representou Simonésia na 1ª edição do No Comply Skate Madness, campeonato de skate que aconteceu na cidade de João Monlevade (MG), na pista de skate do Bairro do Baú. O evento disputado nas categorias mirins, iniciantes e amadores teve a participação de atletas de várias cidades de Minas Gerais, como Santa Bárbara, Rio Piracicaba, Ipatinga, Governador Valadares, dentre outras.

Com o apoio da prefeitura de Simonésia, o atleta Diego Dias, conquistou 5º lugar na categoria mirim, levando medalha e uma linda camisa do seguimento.

No encontro com a prefeita Marinalva, Diego agradeceu o apoio na competição e destacou a importância do governo municipal para o crescimento do esporte na cidade, como a construção de uma pista. O atleta também fez menção ao apoio recebido através do vereador Alessandro do Barão, para disputa da sua primeira competição que foi em Ibatiba – ES, no primeiro semestre.

Para a prefeita o momento é impar “Muito importante sabermos que estamos sendo bem representados por essa nova geração, nesse esporte que realmente é muito radical. Estamos trabalhando para podermos propiciar um local próprio para essa prática, acredito que teremos novidades para os nossos skatistas” destacou

O evento em Monlevade contou também com a demonstração do Skatista profissional Jorge Negretti e convidados, além de Show com as bandas Necrópole, Heroes of the Hell e Genocídio Horror Punk.

Divino Augusto